Criança de 3 anos se perde da mãe e morre atropelada no Metrô de SP

Criança morreu atropelada em metrô de SP - Foto: Reprodução / Google Street View
Criança morreu atropelada em metrô de SP - Foto: Reprodução / Google Street View

Familiares dizem que menino foi levado pela multidão que desceu na estação Santa Cruz, quando eles voltaram, ele tinha sumido e foi achado morto

 

Criança morreu atropelada em metrô de SP - Foto: Reprodução / Google Street View
Criança morreu atropelada em metrô de SP – Foto: Reprodução / Google Street View

 

SÃO PAULO, 27 dez (R7) – Um menino de três anos morreu depois de ser atropelado por um trem da linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, na estação Santa Cruz (zona sul da capital), no início da tarde do último domingo (23).

Segundo a família do menino, a criança estava com a mãe, Lineia Oliveira Silva, mais três irmãos e o padrasto dentro do metrô lotado. Quando o trem parou na estação Santa Cruz, sentido Jabaquara, e os passageiros desceram do vagão, o menino também desembarcou.

Os familiares teriam ficado desesperados, pois antes que eles pudessem buscar o menino, as portas do trem fecharam e seguiu viagem. A família desceu na estação seguinte, Praça da Árvore, e embarcou de volta onde a criança havia descido sozinha. Chegando lá, não encontraram o menino.

Os seguranças passaram a procurar a criança. A operação dos trens foi momentaneamente bloqueada durante as buscas. Pouco depois, os seguranças removeram o menino, já sem vida, em uma maca de dentro do túnel.

A criança ainda foi levada ao Hospital São Paulo com ferimentos na cabeça e depois conduzido ao IML (Instituto Médico Legal). O sepultamento aconteceu no Cemitério Bonsucesso, em Guarulhos, (Grande São Paulo), na tarde de terça-feira (24).

Procurado, o Metrô de São Paulo não se posicionou sobre o caso até a publicação desta reportagem.