Idosos saem às pressas de asilo após incêndio em indústria vizinha no Carrão

Incêndio Carrão - Leste Online
Incêndio consome prédio comercial vizinho a casa de repouso de idosos — Imagem: Divulgação/Bombeiros SP

A casa de repouso divide um muro com o prédio. Alguns dos idosos receberam assistência médica dos próprios bombeiros e de equipes do SAMU

Band


SÃO PAULO — Um incêndio consumiu um prédio comercial vizinho a uma casa de repouso de idosos na Zona Leste de São Paulo.

O fogo começou a ser visto por volta das 22h50 desta sexta-feira, 27, na Rua Engenheiro Pegado, altura do número 215, na Vila Carrão.



De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete viaturas foram acionadas para o combate às chamas. No endereço, funciona uma empresa que fabrica displays e armazena material inflamável.

Uma casa de repouso de idosos divide um muro com o prédio. Os ocupantes tiveram de ser retirados às pressas. Muito nervosos, alguns dos idosos receberam assistência médica dos próprios bombeiros e de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no local.

Apesar do susto, não houve vítimas. A Defesa Civil foi acionada e fez inspeções tanto na empresa incendiada quanto nos imóveis vizinhos, como a casa de repouso, em avaliação de riscos de possíveis desabamentos.

Os agentes constataram que o prédio da empresa foi completamente tomado pelo fogo e, por isso, houve danos significativos à estrutura do edifício, que ficou comprometida.

Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio, controlado em cerca de duas horas desde a chegada das primeiras equipes de bombeiros.


Fique sempre bem informado sobre o que acontece na Zona Leste de São Paulo e região, inscreva-se em nossos canais do Telegram e do WhatsAppou baixe o nosso App para Android.

Siga o @lesteonline nas redes sociais.