Luan foi encontrado desacordado em túnel da Estação Santa Cruz
SÃO PAULO, 28 dez (G1) – O diretor de operações do Metrô, Milton Gioia, diz ter imagens de segurança que mostram o momento em que menino Luan, de 3 anos, deixa o colo da mãe e sai do vagão do Metrô e os passageiros entram em pânico. Também, segundo o Metrô, nenhum passageiro acionou o botão de emergência que pode ser acionado para parar o trem.
“Solicitamos atenção ainda maior para usuários não habituais. Estamos no meio de uma licitação para a instalação de portas de plataformas que evitaria esse tipo de ocorrência”, disse Gioia.
O menino encontrado morto em um túnel do Metrô de São Paulo, no domingo (23), estava a caminho da praia com a família, quando desceu do colo da mãe e correu para fora do vagão na estação Santa Cruz, na Linha 1-Azul. Luan, de 3 anos, teve a morte confirmada no hospital.
Segundo a companhia, o Metrô registrou este ano um aumento de 25% do número de pessoas que invadiram os trilhos do trem. Em 2017 foram 862 invasões a via. Este ano são 1.025.
Mãe abalada
“Eu estou muito abalada. Queria ele de volta, mas eu tenho que entender que Deus quis assim. Cada um de nós tem uma missão aqui na terra e ele era só um anjinho. Ele veio para me dar força e eu tenho que ter força agora, né?”, lamenta a mãe Lineira Oliveira Silva.