Metade das pessoas com suspeita de covid-19 que procuraram hospital em Itaquera foram internadas

Santa Marcelina - Leste Online
Hospital Santa Marcelina em Itaquera confirma dois óbitos pela Covid-19 - Foto: Reprodução/Facebook
65 dos 133 pacientes que procuraram o Hospital Santa Marcelina com sintomas do novo coronavírus foram internadas

29/03/2020


Santa Marcelina - Leste Online
Hospital Santa Marcelina em Itaquera confirma dois óbitos pela Covid-19 – Foto: Reprodução/Facebook

SÃO PAULO — Levantamento divulgado pelo Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, Zona Leste da capital, mostra que até quinta-feira (26), metade dos pacientes com sintomas de Covid-19 que procuraram a unidade de saúde foram internados. Ao todo 65 pacientes, de 133 que foram ao hospital ocuparam leitos no local.

Entre os 133 pacientes com suspeita de contaminação pelo coronavírus, dois entraram em óbito, e foi confirmado  o diagnóstico de Covid-19. Outras cinco mortes com suspeita aguardam a confirmação.

Até a última quinta, 38 pacientes permaneciam internados, 7 foram entubados e dez estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O hospital está atendendo separadamente os pacientes com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.

Campanha

O Santa Marcelina afirma que 85% de seus leitos são dedicados ao SUS (Sistema Único de Saúde) e que lançou também uma ação chamada Comvida-20, para arrecadar R$ 20 milhões, dinheiro que será usado para aumentar o número de vagas e estruturar um hospital de campanha destinado aos contaminados pelo coronavírus.

“O Hospital vem sofrendo diariamente e drasticamente com a falta de subsídios para ofertar atendimento. Os recursos captados possibilitarão ao serviço a oferta de novos leitos de UTI, bem como continuar o atendimento aos pacientes já em tratamento, visto que a unidade é referência da região e em serviços de saúde para alta complexidade, como oncologia, cardiologia e transplantes”, afirma, em nota.

* Com informações do Agora São Paulo