Metroviários vão aderir à Greve Nacional convocada pelas centrais sindicais de todo o país, marcada para o dia 5 de dezembro
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo aprovou em assembleia, na noite desta terça-feira (28), um indicativo de greve que pode paralisar a operação do Metrô no próximo dia 5 de dezembro. A paralisação é uma adesão ao movimento de Greve Nacional, marcado para a mesma data. Diversas categorias devem parar o país contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Temer.
Para evitar o desmonte da Previdência Social, os metroviários vão paralisar suas atividades, a partir de zero hora de 5/12, ao lado de trabalhadores do transporte público e de várias outras categorias. Uma Carta Aberta à População será distribuída no dia 1º/12 com as assinaturas de Centrais Sindicais e entidades do setor de transporte, denunciando as mentiras do governo em relação à reforma e convocação da população para aderir à greve – diz um comunicado no site oficial do sindicato.
__ continua depois da publicidade__
Uma nova assembleia será realizada na noite de segunda-feira (4), para definição de como será a participação da categoria no ato.
Mais informações estão disponíveis no site oficial do sindicato, acesse clicando aqui.