CGE coloca toda Zona Leste em estado de atenção para alagamentos

CGE coloca zona leste em estado de atenção para alagamentos. Foto: Reprodução / Site CGE

Segundo o órgão da Prefeitura, chove em Cidade Líder, Vila Matilde, Artur Alvim e Vila Jacuí

 

CGE coloca zona leste em estado de atenção para alagamentos. Foto: Reprodução / Site CGE

 

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, colocou toda a região da Zona Leste em estado de atenção para alagamentos devido a chuva na tarde desta quinta-feira (29). O alerta foi emitido às 15h50.

O calor e a entrada da brisa marítima já causam chuvas fortes na Capital paulista. Imagens do radar meteorológico mostram precipitação com moderada e forte intensidade na Zona Sul, nos bairros de Engenheiro Marsilac, Parelheiros e Grajaú. O mesmo quadro é observado na Zona Sudeste, nos bairros de Jabaquara e Cursino. Já na Zona Leste, chove em Cidade Líder, Vila Matilde, Artur Alvim e Vila Jacuí.

De acordo com previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável com chuvas atuando em outros bairros da Cidade com até forte intensidade. Há potencial para trovoadas, formação de alagamentos e rajadas de vento.

Próximos dias

Nos próximos dias as instabilidades ganham força sobre o Sudeste, provocando chuvas na forma de pancadas mais generalizadas.

A sexta-feira (30) deve apresentar com sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 28°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta e ocorrem chuvas na forma de pancadas com até forte intensidade, que associadas com raios e rajadas de vento, elevam o risco para formação de alagamentos e queda de árvores.

No sábado (01) o tempo segue instável com chuvas que se alternam com períodos de melhoria no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 18ºC e máximas que não devem superar os 24ºC. As chuvas mais significativas permanecem concentradas no período da tarde, o que mantém elevado o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco.