Familiares protestam contra prisões de jovens na Zona Leste

Kadu - Leste Online
Kadu está preso desde outubro de 2020 - Imagem: Arquivo Pessoal

Manifestação aconteceu no início da noite desta quinta-feira (29), na região da Cidade Tiradentes

R7


SÃO PAULO — Amigos e familiares do jovem Kadu Henrique Belmonte realizaram uma manifestação, nesta quinta-feira (29), na Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo, para dizer que o jovem e outros dois amigos foram presos injustamente em outubro de 2020.

Kadu, Eduardo e Wallacy foram presos por um crime que, segundo a família, não cometeram. Ainda de acordo com os familiares, os jovens passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão convertida em preventiva no dia 22 de outubro.



Os jovens foram encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) Belém 1, na região do  Tatuapé, também na zona leste paulistana, onde permanecem presos.

De acordo com Natali, madrasta de Kadu, duas audiências foram marcadas para discutir o caso, e canceladas. A primeira por problemas de conexão na audiência virtual, em que a vítima não conseguia enxergar os meninos. A segunda reunião foi adiada por conta da pandemia.

Por fim, uma audiência foi agendada para acontecer no dia 6 de maio. Enquanto isso, o trio de amigos está preso há quase 200 dias.

Por conta da demora do judiciário, e para cobrar respostas de uma prisão considerada injusta pela família e amigos dos três, a manifestação foi realizada.


Fique sempre bem informado sobre o que acontece na Zona Leste de São Paulo e região, inscreva-se em nossos canais do Telegram e do WhatsApp.

Siga o @lesteonline nas redes sociais.