Temperatura mínima de 6ºC foi registrada pelo Inmet às 4h no Mirante de Santana, onde é feita a medição oficial da cidade
G1
SÃO PAULO — A cidade de São Paulo registrou a madrugada mais fria dos últimos 5 anos nesta quarta-feira (30) com os termômetros marcando 6ºC às 4h no Mirante de Santana, onde é feita a medição oficial pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na Zona Norte da capital paulista.
Na madrugada de terça (29), a temperatura mínima tinha sido de 11, 8ºC. Em 13 de junho de 2016 foi registrada a menor temperatura em 52 anos com 3,5ºC.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura de São Paulo, o frio foi ainda maior em outras regiões da cidade durante a madrugada, principalmente nas áreas periféricas. Em Engenheiro Marsilac, na Zona Sul, foi registrado apenas 1ºC às 4h e às 7h caiu para 0ºC. Em Parelheiros, também na Zona Sul, a mínima foi de 3ºC. Já em São Mateus, na Zona Leste, os termômetros marcaram 4ºC.
As baixas temperaturas foram registrada após a passagem de uma frente fria pelo estado na terça que deixou uma massa de ar polar.
Mais previsões
Nesta quarta, depois da madrugada fria e com presença de chuviscos, o tempo deve melhorar, e o sol retornar entre nuvens no decorrer do dia. Ainda assim, a sensação geral deve ser de frio e a temperatura máxima não deve superar os 15ºC.
Na quinta-feira (1º) os termômetros devem oscilar em torno dos 6ºC durante a madrugada. A máxima durante o dia deve chegar aos 18ºC.
Fique sempre bem informado sobre o que acontece na Zona Leste de São Paulo e região, inscreva-se em nossos canais do Telegram e do WhatsAppou baixe o nosso App para Android.
Siga o @lesteonline nas redes sociais.