Bombeiro é assaltado e morto em posto de combustíveis na Cid. Patriarca

Avenida Antônio Estevão de Carvalho, onde bombeiro foi vítima de latrocínio na Zona Leste de SP (Foto: Reprodução/Google Maps)

Cabo à paisana foi abordado por assaltantes que tinham roubado loja de conveniência, na sexta. Bandidos também levaram arma da vítima, diz PM; um suspeito foi preso

Avenida Antônio Estevão de Carvalho, onde bombeiro foi vítima de latrocínio na Zona Leste de SP (Foto: Reprodução/Google Maps)
G1
São Paulo

Um bombeiro foi assaltado e morto na noite de sexta-feira (29) em um posto de combustíveis na Zona Leste de São Paulo, de acordo com a Polícia Militar (PM). Um dos bandidos foi preso após o crime, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O cabo Ricardo Alves de Andrade, de 47 anos, estava de folga, à paisana e sem uniforme, calibrando os pneus de seu carro quando foi abordado por três assaltantes armados, de acordo com informações da PM.

Os criminosos já haviam roubado R$ 400 reais da loja de conveniência do posto, que fica na Avenida Antônio Estevão de Carvalho, na região da Cidade Patriarca. Em seguida, em circunstâncias que ainda serão apuradas pela investigação policial, os assaltantes entraram em luta corporal com o bombeiro.

__publicidade__



Os bandidos pegaram a arma da vítima e atirado na nuca dela. Depois, eles fugiram com a pistola do bombeiro e o dinheiro da loja, segundo a Polícia Militar.

Andrade ainda foi socorrido com vida e foi levado ao pronto-socorro do Hospital Santa Marcelina, onde acabou morrendo. Um dos três criminosos foi detido pela PM após fugir.

Segundo a Secretaria da Segurança, o suspeito, um rapaz de 25 anos, estava num dos carros usados pelo bando para escapar. O veículo foi apreendido. Uma testemunha reconheceu o jovem como um dos assaltantes da loja do posto.

Policiais civis ouvidos pelo G1 disseram que irão buscar imagens de câmeras de segurança do estabelecimento comercial para tentar identificar o restante da quadrilha.

O caso foi registrado como latrocínio no 10º Distrito Policial (DP), Penha, mas será investigado pelo 21º DP, Vila Matilde, de acordo com a SSP.