Prefeitura de SP anuncia vacinação contra Covid de pessoas com 25 anos na sexta-feira

Vacina - Leste Online
Profissional da saúde aplica vacina contra Covid-19 em posto — Imagem: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, na quarta (4) será a vez de quem tem 27 anos e, na quinta (5,) do grupo de 26 anos. Capital paulista atingiu 83,8% do público adulto vacinado com a 1ª dose e 32,4% com 2ª dose ou dose única

G1


SÃO PAULO — O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou nesta terça-feira (3) que a vacinação de pessoas com 25 anos contra a Covid-19 na cidade acontecerá a partir de sexta-feira (6). Para receber a vacina, é obrigatório apresentar comprovante de residência na capital e um documento de identificação.

Nesta terça-feira (3), a capital paulista vacina o grupo de 28 anos, que é composto por cerca de 151 mil pessoas. Na quarta (4), será a vez de quem tem 27 anos e na quinta (5) de quem tem 26 anos.

De acordo com o prefeito, 83,8% do público adulto na capital paulista já foi vacinado com a primeira dose. O percentual de adultos que tomaram as duas doses ou imunizante de dose única é de 32,4%.

“Toda população agradece a grande adesão da população de São Paulo na vacinação, onde nós atingimos hoje 83,8% do público eleito vacinado com a primeira dose, um número muito expressivo, uma grande adesão. As pessoas de 28 anos, que se vacinaram na última fase, 98% das pessoas foram até os nossos quase 700 pontos de vacinação”, afirmou Nunes.

Pelo Filômetro, é possível acompanhar a situação de espera nos postos de vacinação contra Covid-19 que estão em funcionamento na cidade.

Calendário atualizado de vacinação na capital:

 

  • Segunda-feira (2): mais de 28 anos
  • Terça-feira (3): mais de 28 anos
  • Quarta-feira (4): mais de 27 anos
  • Quinta-feira (5): mais de 26 anos
  • Sexta-feira (6): mais de 25 anos
  • Sábado (7): Mutirão de busca ativa para segunda dose
  • (Datas das outras faixas etárias ainda não foram divulgadas pela prefeitura)

 

Nesta terça (3), os drive-thrus não estão funcionando. A campanha segue funcionando nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos megapostos com acesso a pedestres, em AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde. (Veja a lista completa dos endereços).


Fique sempre bem informado sobre o que acontece na Zona Leste de São Paulo e região, inscreva-se em nossos canais do Telegram e do WhatsAppou baixe o nosso App para Android.

Siga o @lesteonline nas redes sociais.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!