Ciclista morre atropelado na Av. Jacu-Pêssego; família suspeita de vingança

acidente - Leste Online
Ciclista morre atropelado; há suspeita de que teria sido ameaçado por motorista de ônibus - Imagem: Reprodução/Cid. Tiradentes/Facebook
Motorista fugiu sem prestar socorro. Família acredita que acidente tenha sido intencional, após uma discussão com motorista de ônibus

G1
05/11/2020


acidente - Leste Online
Ciclista morre atropelado; há suspeita de que teria sido ameaçado por motorista de ônibus – Imagem: Reprodução/Cid. Tiradentes/Facebook

SÃO PAULO — Um ciclista morreu, na madrugada desta quarta-feira (4), atropelado na Zona Leste da cidade de São Paulo. O motorista fugiu sem prestar socorro. Familiares suspeitam que não tenha sido acidente, mas um atropelamento intencional, que teria ocorrido por causa de uma discussão entre a vítima e um motorista de ônibus.

João Xavier de Oliveira, de 34 anos, estava na Avenida Jacu-Pêssego. Segundo a família, todos os dias, ele saía de Itaquaquecetuba para São Mateus.

O atropelamento aconteceu durante a madrugada, por volta das 3h. O motorista e o veículo não foram identificados, mas policiais que atenderam a ocorrência afirmaram que, pelos ferimentos, a suspeita é que ele tenha sido atingido por um caminhão.

Os familiares, no entanto, afirmam que testemunhas viram um ônibus ou um micro-ônibus atropelar João Xavier.

A esposa da vítima, Raquel da Silva Oliveira, afirma que ele tinha sido ameaçado há cerca de um mês. “Ele estava indo trabalhar e um ônibus ‘fechou ele’. Ele deixou para lá, mas conforme ele foi passando, ele disse ‘cuidado, rapaz’. Mas, ele disse que o rapaz continuou provocando ele. Ele não era uma pessoa de briga, todo mundo que conhece ele, todo mundo sabe [que ele não era de briga].”

Segundo a esposa, as provocações continuaram, “ele não aguentou e socou o retrovisor”. Depois disso, o motorista teria dito: “se eu te pego, eu vou te atropelar”.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirmou que fará uma avaliação para ver se a Avenida Jacú-Pêssego precisa de melhorias.

Quem tiver informações sobre o atropelamento, pode ligar para o Disque Denúncia, número 181. Não é necessário se identificar.