Ônibus em São Paulo passam a circular apenas com passageiros sentados

Ônibus - Leste Online
Ônibus em São Paulo passam a circular apenas com passageiros sentados. Imagem: Fabio de Jesus/Leste Online
Passageiro relatou ônibus cheio na manhã deste sábado (6), no entanto. SPTrans afirmou aumentou a frota e tem 2 mil veículos

G1
06/06/2020


Ônibus - Leste Online
Ônibus em São Paulo passam a circular apenas com passageiros sentados. Imagem: Fabio de Jesus/Leste Online

SÃO PAULO — Passageiros relataram ônibus com pessoas de pé na manhã deste sábado (6), primeiro dia em que passa a valer a medida da Prefeitura de São Paulo que determina que os ônibus circulem apenas com a capacidade máxima de passageiros sentados.

O ajudante geral Francisco Antônio da Silva disse que embarcou na linha Guaianases/Itaquera, na Zona Leste, e que a medida ainda não estava sendo cumprida. “Tinha gente de pé no ônibus”, afirmou.

A SPTrans afirmou aumentou a frota e tem 2 mil veículos a mais circulando pela capital totalizando 10 mil. No início da tarde, o movimento era bem abaixo do normal no Parque Dom Pedro, na região central de São Paulo.

Motoristas, cobradores e passageiros vão ter que fiscalizar. Quem pega ônibus todos os dias sabe da preocupação com o contágio do coronavírus.

A técnica de laboratório Helena da Costa Oliveira disse que preferiu ficar em pé no ônibus para não ficar sentada muito perto de outras pessoas.

“A medida não melhora muita coisa não, só não vai ter pessoa em pé tossindo para baixo”, afirmou.