Mãe e filho de 2 anos estão internados em estado grave após incêndio na Vila Nhocuné

Incêndio - Leste Online
Polícia investiga incêndio na Zona Leste de SP - Imagem: Reprodução/TV Globo

Mulher de 38 anos e o filho foram socorridos após inalarem fumaça. Outro filho, de 14 anos, conseguiu escapar

G1


SÃO PAULO — Vizinhos da casa que pegou fogo deixando duas pessoas feriadas nesta segunda-feira (5) tentaram socorrer a família pelo telhado do sobrado na Vila Nhocuné, na Zona Leste de São Paulo.

Um adolescente de 14 anos conseguiu escapar por uma janela do andar superior. Já a mãe dele, de 38 anos, e o irmão, de 2 anos, ficaram presos no local e desmaiaram por conta da fumaça.



Os dois foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Santa Marcelina. O estado de saúde é grave.

Os vizinhos ainda estão assustados. O fogo se espalhou pela parte de cima do sobrado e em pouco tempo a casa já estava tomada pela fumaça. Júlio da Silva foi um dos que arrombaram as janelas pra tentar salvar as vítimas.

“Eu via só fumaça preta lá dentro da casa e não dava pra fazer mais nada”, afirma.

 

Silvia Cristina estava na casa com os dois filhos: Enzo, de 2 anos, e Cauã, de 14. O incêndio começou na cozinha, por volta do meio dia, provavelmente quando ela preparava o almoço.

Os vizinhos ouviram os gritos por socorro. Eles conseguiram tirar o filho mais velho pela janela lateral da casa.

“Ele falava assim: ‘socorro, me ajuda, me ajuda.’ Aí chegou um rapaz, puxou a grade lá de cima, estourou. A gente conseguiu tirar ele e deixamos ele em cima da telha, tentando acalmar ele”, conta Júlio.

Segundo os vizinhos, Silvia e o filho mais novo não conseguiram fugir. Eles desmaiaram no quintal e só foram resgatados com a chegada dos Bombeiros.

A perícia já foi feita no local, mas só o laudo final vai apontar o que provocou as chamas.


Fique sempre bem informado sobre o que acontece na Zona Leste de São Paulo e região, inscreva-se em nossos canais do Telegram e do WhatsAppou baixe o nosso App para Android.

Siga o @lesteonline nas redes sociais.