Motorista de aplicativo é morto a facadas na Zona Leste de São Paulo

Motorista de App - Leste Online
O motorista Émerson Lima da Silva tinha 39 anos — Foto: TV Globo/Reprodução

Polícia procura o casal suspeito de ter cometido o crime. Em 2020, ao menos 5 condutores foram mortos no estado

G1


SÃO PAULO — Um motorista de aplicativo foi morto a facadas durante um assalto na noite desta quinta-feira (7) na Zona Leste de São Paulo. O casal suspeito de ter cometido o crime está foragido.

O crime aconteceu por volta das 20h30. Segundo informações da família e da polícia, Emerson Lima da Silva, de 39 anos, iniciou a corrida com um casal no Terminal A.E. Carvalho, circulou por cerca de 10 quilômetros e os deixou em uma travessa da Avenida Jacu-Pêssego.

No destino, o casal roubou o celular e a carteira do motorista e o esfaqueou. Ele teria levado 10 facadas. Mesmo ferido, conseguiu deixar o local dirigindo e pedir ajuda a policiais militares.

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, na Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos.

A corrida teria sido feita fora do aplicativo. A mulher do casal foi passageira de Emerson em dezembro e trocou contato com o motorista. O caso foi registrado 53º Distrito Policial (Parque do Carmo). A polícia procura os dois suspeitos.

Emerson deixa dois filhos: um de 6 anos e outro de 18. A família contou à TV Globo que ele era feirante e trabalhava havia quatro anos como motorista de aplicativo para complementar a renda.

Violência contra motoristas

 

Um levantamento da TV Globo mostra que, no ano passado, 13 motoristas de aplicativo foram atacados no estado, do quais cinco foram assassinados. Duas quadrilhas foram presas.

Uma operação da Polícia Civil desmontou nesta quinta um cativeiro onde os condutores eram vítimas de sequestros, roubos, tortura e assassinatos.

No local, dentro de uma favela no Imirim, na Zona Norte, os policiais encontraram cordas feitas de tecido, restos de alimentos, embalagem para drogas e roupas velhas, mas nenhum sinal de morador.