Feriado de 12 de outubro deve ser de tempo frio e chuvoso em SP

Chuva - Leste Online
Feriado deverá ter frio e chuva em SP — Imagem: Roberto Parizotti/Fotos Públicas

Chances de chuva na região metropolitana da capital são altas, segundo meteorologistas. Máximas não devem passar de 20°C no litoral paulista

g1


SÃO PAULO — O feriado prolongado do dia de Nossa Senhora Aparecida, que vai deste sábado (9) até terça (12), deve ser de tempo chuvoso e com sensação de frio na cidade de São Paulo. No litoral paulista, o acumulado das chuvas deve chegar a 100 milímetros ao longo do feriado, segundo os meteorologistas do Climatempo.

Na capital, a previsão é a de que a máxima não supere 19°C, e de chuva moderada no sábado (9), com expectativa de até 20 milímetros.

A mínima, prevista para a madrugada, deve ser de 15°C. Segundo os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os ventos que sopram do quadrante sul devem manter a sensação de frio.

Já no domingo (10), as temperaturas caem ainda mais, e a máxima não passa de 18°C, com chuvas de até 30 milímetros.

O tempo começa a melhorar na capital na segunda-feira (11), com máximas um pouco mais altas: a previsão é de mínima de 15°C e máxima de 21°C. No entanto, ainda pode chover na região metropolitana.

Na terça-feira (12), o sol aparece entre nuvens, e as temperaturas devem ficar entre 16°C e 24°C.

Previsão para o litoral

Por conta de áreas de instabilidade e ventos que sopram do mar, o feriado deve ter nuvens carregadas em todo o litoral paulista, e a chuva pode ser de intensidade moderada a forte.

Os meteorologistas do Climatempo esperam quase 100 milímetros de chuva acumulada no litoral, e as máximas não devem passar de 20°C na região.

Os dias de mais chuva devem ser domingo (10) e segunda (11), com chuva a qualquer hora e temperaturas amenas. Assim como na capital, o tempo começa a melhorar na terça-feira (12), que deve ter mais períodos de céu aberto e chuva isolada.


Receba nossas atualizações diretamente no grupo do WhatsApp ou do Telegram.