Secretaria Municipal de Saúde disse que já conseguiu recursos para uma ampla reforma que vai aumentar a capacidade do Hospital Municipal Prof. Waldomiro de Paula, em Itaquera

09/04/2019 – 17:29


 

Pacientes reclamam da superlotação no hospital municipal Waldomiro de Paula, em Itaquera. Foto: Reprodução/TV Globo
Pacientes reclamam da superlotação no hospital municipal Waldomiro de Paula, em Itaquera. Foto: Reprodução/TV Globo

 

SÃO PAULO (G1) – Pacientes do Hospital Municipal Waldomiro de Paula, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, têm reclamado da demora por atendimento e da precariedade da estrutura do local.

Segundo Viviane Pereira da Silva, cuja mãe está internada no hospital, adultos e crianças sendo atendidos no corredor. “Não tem o que fazer, né? A gente precisa do atendimento. Falam que tem não tem vaga, a gente não consegue tirar ela daí agora, porque ela está internada com suspeita de infarto”, relata ela.

Além da superlotação, os pacientes do hospital também sofrem com a estrutura precária. O prédio, da década de 80, apresenta sinais do desgaste sofrido pelo tempo.

A direção do hospital informou que algumas áreas da unidade estão em obras e, por isso, o atendimento foi prejudicado. Mas ressalta que, mesmo com a alta demanda, não deixa de atender nenhum paciente. A Secretaria Municipal de Saúde disse que já conseguiu recursos para uma ampla reforma que vai aumentar a capacidade do hospital.