Após perseguição, dupla faz família refém e bandido é baleado por PM

Família Refém - Leste Online
Família é feita refém por dupla perseguida por polícia, na Zona Leste de SP - Foto: Reprodução Google Street View
Segundo a PM, homem foi abordado em um veículo em uma tentativa de roubo na Zona Leste de SP. Segundo suspeito tentou fugir, mas foi localizado

R7
12/02/2020


Família Refém - Leste Online
Família é feita refém por dupla perseguida por polícia, na Zona Leste de SP – Foto: Reprodução Google Street View

SÃO PAULO — Um suspeito, de 40 anos, morreu e outro foi preso após manterem uma família refém na rua Joanidia Sodré, altura do número 356, no Jardim Independência, na região da Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo por volta das 20h00 desta terça-feira (11).

De acordo com a Polícia Militar, um homem foi abordado por uma dupla que anunciou o roubo. Segundos policiais militares, eles faziam o patrulhamento pelo bairro quando notaram “nervosismo” por parte dos suspeitos ao ver as equipes.

Ao notar a aproximação dos agentes, o motorista teria acelerado o veículo, dando início a uma perseguição que terminou minutos depois na rua Joanidia Sodré. O dono do carro saiu ileso. O veículo utilizado pela dupla foi apreendido juntamente com todos os pertences que estavam nele.

No endereço, a dupla desceu do veículo e invadiu a casa onde uma família foi mantida refém por alguns minutos. A vítima relatou que estava com os quatro filhos na residência quando o marido entrou na casa rendido pelos suspeitos. Uma testemunha viu a abordagem ocorrida na porta da residência e avisou a PM.

A Polícia Militar cercou a casa quando um dos suspeitos atirou em direção aos agentes, que revidaram e acabaram baleando um deles, que morreu no Hospital Estadual da Vila Alpina. O outro fugiu pelos fundos da casa, mas com ajuda do Helicóptero Águia foi localizado no telhado de uma casa e preso.

O segundo suspeito foi detido sem ferimentos e encaminhado ao 56° DP da Vila Alpina, onde a prisão foi registrada. O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) foi acionado pela morte de um dos suspeitos. O caso foi registrado como tentativa de roubo, resistência e morte decorrente de intervenção policial.