Mãe surta após não conseguir atendimento para filha e destrói recepção de UBS

A ação, na segunda-feira (11), foi gravada por uma funcionária da unidade, em Guarulhos. A usuária quebrou uma cadeira e tentou jogar computadores no chão

G1
12/11/2019


 

UBS Guarulhos - Leste Online
Vídeo mostra mãe surtando em UBS de Guarulhos após não conseguir atendimento. — Foto: BDSP/Reprodução

 

SÃO PAULO — Após levar a filha na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ponte Alta, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e não conseguir atendimento, uma mulher surtou e destruiu parte dos equipamentos da recepção. O ocorrido aconteceu nesta segunda-feira (11) e foi gravado por uma funcionária da unidade.

No vídeo, a mulher aparece empurrando as cadeiras da recepção e gritando: “Desculpa, ‘tô’ surtando!”. Segundo os funcionários, ela tentou jogar dois computadores da UBS no chão, mas foi impedida.

Ainda segundo os funcionários, a usuária levou a filha na manhã desta segunda (11) na UBS em busca de atendimento psicológico para a menina. A filha passou por triagem no local, mas não conseguiu ser atendida imediatamente. A mulher, então, teria começado a gritar que estava surtando enquanto atacava os equipamentos da recepção.

Depois do ocorrido, os atendimentos da UBS Ponte Alta tiveram que ser interrompidos por um dia, mas as atividades da unidade já foram normalizadas nesta terça-feira (12).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os equipamentos do local estão funcionando normalmente e e a filha da usuária será atendida na UBS Ponte Alta na quinta-feira (14).