Crime aconteceu na noite desta quinta-feira (10), na Zona Leste de São Paulo. Vítima foi obrigada a seguir com os ladrões no carro, mas foi deixada na porta de uma padaria
Atualizado às: 21:45
SÃO PAULO, 13 jan (G1) – Câmeras de segurança registram ação de trio enquanto um homem sofre sequestro-relâmpago assim que ele sai do carro e se prepara para entrar em casa, na Zona Leste de São Paulo. Crime aconteceu na noite desta quinta-feira (10).
Nas imagens a vítima para o carro, desce com um pacote nas mãos e mexe no molho de chaves para a abrir o portão da casa. Ele ainda tem tempo de acionar o alarme do carro, mas logo é abordado pelo primeiro assaltante.
Dominado, ele é obrigado a entregar a chave do carro, que é repassado para o segundo assaltante que aparece no vídeo. A vítima é forçada a entrar no banco traseiro do carro. Enquanto isso, um terceiro comparsa chega.
Os três entram no carro e seguem por uma rua do bairro.
Segundo informações de vizinhos da vítima, ela foi deixada em uma padaria que funciona 24 horas no bairro, sem seus pertences pessoais. O carro foi abandonado minutos depois no mesmo bairro.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, um homem, ainda não identificado, morreu após praticar roubo e trocar tiros com policiais militares na Rua Mário Pati, na Vila Jacuí, na Zona Leste de São Paulo, por volta das 20h30 desta quinta-feira.
Segundo a SSP, os PMs faziam patrulhamento no local quando viram o veículo roubado e com três integrantes em atitude suspeita. Ao solicitarem parada, os suspeitos tentaram fugir, mas pararam o carro e correram em direção a um córrego. Os três desceram e um deles já atirando contra os policiais, que ao reagirem balearam o suspeito, que foi socorrido ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu.
Ainda de acordo com a SSP, no carro estava um empresário de 34 anos, que relatou ter sido abordado pelos assaltantes na porta de sua casa, no Jardim São Carlos, quando chegava do trabalho. Ele foi obrigado a entrar no veículo com o grupo. A morte decorrente de oposição a intervenção policial será investigada pelo DHPP. O roubo e dois foragidos serãos investigados no 63º DP.