Pai de três filhos, o funcionário de uma empresa contratada pela Prefeitura recebeu uma descarga elétrica ao encostar a haste da motosserra em um fio de alta tensão, e morreu no local

 

Subprefeito de São Miguel, Edson Marques, esteve no local do incidente. Foto: Reprodução / Subprefeitura de São Miguel Paulista

 

Um homem de 39 anos morreu no início da tarde desta quarta-feira (12), enquanto podava uma árvore na Rua Abaitinga, 240 na Vila Nitro Operaria, região de São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo.

A informação foi dada pela Subprefeitura de São Miguel.

A vítima, identificada como Sidnei Ferreira, era contratado da empresa terceirizada Demax. Ele deixa três filhos. Segundo consta, o funcionário praticava a poda da árvore, quando por acidente encostou a haste da motosserra no fio de alta tensão. Em consequência disso, recebeu uma descarga elétrica e morreu no local.

De acordo com a nota da Subprefeitura, a empresa mantinha no local um Engenheiro Agrônomo e Supervisor de Segurança conforme exigência contratual e o funcionário utilizava Equipamento Individual de Segurança.

O Subprefeito esteve no local e, desde logo, se antecipou em aventar a possibilidade de negligência (fato que será apurado) pelo fato de a norma de segurança determinar que nesses casos de poda de árvore próxima de fiação elétrica, deve ser feito em conjunto com a Eletropaulo, a quem cabe desenergizar a área – informou a publicação na página da Subprefeitura.