O coletivo da VIP Transportes, que fazia a linha 354M/10, saiu do Terminal São Mateus em direção ao Terminal São Miguel e transportava cerca de 30 passageiros

 

Ônibus fica destruído após ser atacado por vândalos na Av. Jacu-Pêssego. Foto: Reprodução

 

Um ônibus da VIP Transportes foi incendiado na região de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, por volta das oito da noite desta segunda-feira(10). O ataque ocorreu na Av. Jacu-Pêssego, próximo à Estrada do Imperador.

O coletivo fazia a linha 354M/10 que saiu do Terminal São Mateus em direção ao Terminal São Miguel. Em média 30 passageiros estavam no ônibus quando o veículo foi atacado.

O motorista havia parado em um ponto para embarque e desembarque, quando foi surpreendido por um grupo de cerca de 20 pessoas, todos, aparentemente, menores de idade, e portavam pedaços de pau e pedras.

Leia também:

O grupo ordenou que o motorista, o cobrador e os passageiros descessem. Em seguida espalharam combustível e atearam fogo no ônibus.

Os Bombeiros foram acionados, mas, quando chegaram ao local, o coletivo estava praticamente destruído. O ônibus era um modelo biarticulado. Os suspeitos fugiram em direção a uma favela.