Trânsito

Viaduto Alcântara Machado continua interditado após incêndio

Fogo em comunidade embaixo do viaduto na noite desta quinta (12) deixou cerca de cem desalojados na Zona Leste de SP

G1
13/09/2019 – 07:16


 

Viaduto Alcântara Machado - Leste Online

Trânsito após a interdição do Viaduto Alcântara Machado — Foto: Reprodução/TV Globo

 

SÃO PAULO — O Viaduto Alcântara Machado, na Mooca, na Zona Leste de São Paulo, continua totalmente interditado na manhã desta sexta-feira (13) após um incêndio atingir uma comunidade que ficava sob o local na noite desta quinta (12). Cerca de cem pessoas que moravam no local perderam suas casas. Ninguém se feriu.

O viaduto é continuação da Avenida Radial Leste, na altura da Avenida Piratininga. A Defesa Civil ainda não informou se há riscos na estrutura do viaduto e fará uma vistoria nesta manhã.

O incêndio começou por volta das 19h e o fogo foi extinto uma hora depois por uma equipe de 30 bombeiros.

O prefeito Bruno Covas (PSDB) disse que famílias já deveriam ter sido retiradas da comunidade construída debaixo do viaduto, mas não queriam ser removidas. A causa do incêndio está sendo investigada.

Apenas as pistas laterais da Avenida Radial Leste, nos sentidos bairro e centro, estavam liberadas por volta das 6h. A Rua Piratininga também estava bloqueada para o tráfego de veículos. Não há previsão de liberação.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que os motoristas evitem a região. Os motoristas que se deslocam para os locais mais distantes, podem utilizar como alternativa o rodoanel e o minianel viário. A Marginal Tietê e a Avenida do Estado são opções para os motoristas que saem da Vila Prudente e da Mooca. A Avenida Celso Garcia também é alternativa. Uma faixa reversível foi montada na via, no sentido Centro, no período da manhã.

Mais em Leste Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Trânsito