Adolescente é ferido por bala perdida enquanto jogava bola na Zona Leste

Ação policial - Leste Online
Carro foi parado por policiais e tiroteio começou do lado de quadra de futebol — Imagem: Reprodução/RecordTV

Perseguição policial chegou a quadra cheia de jovens em comunidade. Um suspeito foi baleado no local

R7


SÃO PAULO — Uma perseguição policial terminou em terminou em tiroteio e atingiu um suspeito e um adolescente de 13 anos que jogava futebol no local da ocorrência por volta das 15h desta sexta-feira (15), na entrada da comunidade da Ilha, na Zona Leste de São Paulo.

De acordo com o líder comunitário Hélio Augusto, que mora na região e presenciou toda a ação, os policiais perseguiam de um carro até que o veículo parou em uma praça sem saída.



Segundo Hélio, os policiais começaram a atirar mesmo próximos a jovens que jogavam futebol e a um bar local cheio de frequentadores. “Eles não deram voz de prisão, desceram do carro e sentaram bala”, relatou.

Já a Polícia Militar afirma que agiu em legítima defesa, depois que três homens saíram armados do carro e dispararam contra os policiais. Houve tiroteio e um suspeito a bordo do veículo foi atingido e detido. Segundo a PM, o grupo foi perseguido porque desrespeitou uma ordem de parada.

O adolescente de 13 anos levou dois tiros, um no ombro e outro de raspão, na região do tórax. O estado dele é estável. O suspeito ferido foi encaminhado ao Hospital de Sapopemba em estado grave.

Leia também: Homem é baleado na Zona Leste após cair no golpe de falsos compradores de celular

A mãe da criança também reclamou da abordagem dos policiais. “Meu filho estava dentro da quadra há mais de uma hora. Meu filho nunca teve envolvimento com isso, meu filho tem só 13 anos. Meu filho foi baleado inocente”.

A reportagem entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria.


Receba nossas atualizações diretamente no grupo do WhatsApp ou do Telegram.