Brasil confirma primeira morte por coronavírus no país

Covid-19 - Leste Online
Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA/Divulgação
A morte ocorreu na noite de segunda. Não há informações se o homem era morador da capital e se viajou ao exterior ou teve contato com alguém contaminado no Brasil

Metro Jornal
17/03/2020


Covid-19 - Leste Online
Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA/Divulgação

SÃO PAULO — O governo de São Paulo confirma nesta terça-feira (17) a primeira morte no Brasil do novo coronavírus. Os detalhes serão revelados em entrevista coletiva durante a tarde.

Segundo a colunista da rádio BandNews FM Mônica Bergamo, a vítima se trata de um homem, de 62 anos, que estava internado em São Paulo. Ao jornalista José Luiz Datena, no programa 90 Minutos, da Rádio Bandeirantes, o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, afirmou que o homem estava em um hospital particular e era portador de leucemia.

A morte ocorreu na noite de segunda. Não há informações se o homem era morador da capital e se viajou ao exterior ou teve contato com alguém contaminado no Brasil. Mais detalhes serão atualizados em uma coletiva de imprensa, às 13h.

No último balanço, considerando dados dos governos estaduais, o país conta com 301 casos confirmados, sendo dois deles recuperados. No mundo, de acordo com mapa do buscador Bing com informações de órgãos oficiais, são 187.870 casos, sendo 99.579 ativos, 80,803 recuperados e 7.488 fatais – atualizado às 11h30.