Avenida Boturussu em Ermelino Matarazzo é recapeada

Av. Boturussu em Ermelino Matarazzo é recapeada. Foto: Divulgação

Obra faz parte do Programa Asfalto Novo; parte dos recursos aplicados são provenientes do fundo de multas

 

Av. Boturussu em Ermelino Matarazzo é recapeada. Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de São Paulo entregou na última quarta-feira (12), um trecho de mais de 2km de extensão da Avenida Boturussu, que foi recapeado. O serviço teve início no mês de junho e foi concluído no último dia 10.

Os moradores da região afirmaram à reportagem da Gazeta Virtual, que “Há 50 anos que essa avenida não recebia uma reforma como essa. O piso estava cheio de buracos e isso prejudicava a todos”.

O atual programa de recapeamento de ruas e avenidas da Prefeitura teve início em novembro de 2017, já renovou 265,8 km de vias da cidade e prevê, ao todo, o investimento de R$ 550 milhões. Pela primeira vez, parte desses recursos (R$ 310 milhões) é proveniente do fundo de multas.

Os diferenciais desse programa são a qualidade do asfalto utilizado, as condições de contratação e cuidados durante sua aplicação, o que garante maior durabilidade ao recapeamento. Ao contrário das ações anteriores, em que a recuperação do pavimento era padronizada e uniforme, uma avaliação do pavimento existente por meio de levantamentos e inspeções permite a aplicação do asfalto adequadamente a cada via.

O trabalho só é considerado entregue após a avaliação final de técnicos atestando e garantindo que o recapeamento não apresenta nenhuma necessidade de correção.

* Com informações da Gazeta Virtual.