Linha 3-Vermelha do Metrô de SP tem circulação afetada após falha em trem

Estação Artur Alvim lotada após falha em trem do Metrô. Foto: Filipe Bradin / Leste Online

Composições circularam com velocidade reduzida até as 9h40, segundo a companhia. Passageiros reclamaram de espera de até uma hora nas plataformas

 

Estação Artur Alvim lotada após falha em trem do Metrô. Foto: Filipe Bradin / Leste Online

 

Uma falha de tração em um trem na região da Sé, no Centro de São Paulo, afetou a circulação de toda a Linha 3-Vermelha do Metrô na manhã desta segunda-feira (17). Segundo a companhia, as composições trafegaram com velocidade reduzida e mais tempo de parada nas plataformas entre as 8h08 e as 9h40.

Entre as estações Belém e Palmeiras-Barra Funda os trens trafegaram em apenas uma via, o que atrasou ainda mais as viagens. Nas redes sociais, passageiros reclamaram de espera de até uma hora nas plataformas.

Para evitar acidentes, o Metrô informou que restringiu o número de catracas abertas nas estações. Dessa forma, menos pessoas entravam, diminuindo também a lotação das plataformas. Mesmo assim, as áreas de embarque ficaram cheias de passageiros.

A transferência gratuita para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi liberada nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.

O problema com o trem na região da Sé foi constatado às 8h08. Ele foi esvaziado e retirado. Segundo o Metrô, a circulação foi normalizada às 9h40.

O problema também afetou a Linha 1-Azul, fazendo com que trens circulassem com velocidade reduzida até o horário.

Fonte: G1

Pontos de ônibus lotados na região da estação Artur Alvim, após falha no Metrô. Foto: Filipe Bradin / Leste Online