Filho de grávida que morreu em banheiro de hospital segue na UTI

Grávida SP - Leste Online
Grávida morre em trabalho de parto no banheiro de hospital em SP. Foto: Reprodução/Record TV

Apesar de estar na UTI, recém-nascido passa bem e deve receber alta nesta terça-feira. Família de gestante acusa hospital de negligência

R7
17/09/2019


 

Grávida SP - Leste Online
Grávida morre em trabalho de parto no banheiro de hospital em SP. Foto: Reprodução/Record TV

 

SÃO PAULO — O recém-nascido filho de Tatiane Lourenço da Silva, de 38 anos, que morreu no banheiro do Hospital Santo Antônio, na zona leste de São Paulo, permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta terça-feira (17). O pai da criança afirmou que, apesar do bebê estar na UTI, ele está bem e que há previsão de que ele receba alta ainda hoje.

A gestante Tatiane Lourenço da Silva, de 38 anos, morreu no banheiro do Hospital Santo Antônio, no bairro da Penha, na zona leste de São Paulo. A equipe médica teve que fazer o parto às pressas e a família acusa o hospital de negligência.

De acordo com Andreia Soares, vizinha e amiga de Tatiane, a gestante havia passado do tempo de ter o bebê. Na última terça-feira (10), ela começou a ter fortes dores de contrações e foi internada. Na sexta-feira (13), por volta das 10h, a bolsa estourou. Mesmo assim, o parto não foi realizado.

Leia também: Onze hospitais municipais de SP não têm auto de vistoria dos bombeiros, diz TCM

Na manhã deste sábado (14), por volta das 6h, Tatiane começou a passar mal. Segundo Andreia, as enfermeiras acreditaram que a gestante estaria muito nervosa e resolveram levá-la ao banheiro para um banho.

Quando estava no banheiro, a gestante passou mal e morreu, no chão. Os médicos foram chamados às pressas para realizarem a cesária e salvarem o bebê.

A família da gestante acredita que a morte de Tatiane poderia ter sido evitada, se ela tivesse feito a cesárea assim que deu entrada no hospital. Ela era saudável e não tinha problemas de saúde, relatou a amiga da mulher. Tatiane já tinha outros dois filhos pequenos.

O caso foi registrado no 10º Distrito Policial, da Penha, pelo marido da vítima.