Caravana iluminada da Coca-Cola desfila pelo país sem divulgar rotas

Caravana iluminada - Leste Online
Caravana iluminada Coca-Cola percorre ruas do país em ano de pandemia - Imagem: Divulgação
Caminhões percorrem ruas de seis estados sem alarde para evitar aglomerações, apenas datas estão sendo divulgadas

18/11/2020


Caravana iluminada - Leste Online
Caravana iluminada Coca-Cola percorre ruas do país em ano de pandemia – Imagem: Divulgação

SÃO PAULO — Todos os anos a caravana iluminada da Coca-Cola atrai milhares de olhares por onde passa. Neste ano, contudo, a passagem foi discreta para não estimular aglomerações por conta pandemia do novo coronavírus.

Os caminhões estão percorrendo o país sem divulgar os horários e as rotas, para evitar aglomerações. Somente as datas estão sendo divulgadas, informou a assessoria de imprensa da Coca-Cola FEMSA.

Quem não viu, pode apreciar a beleza da caravana nas fotos divulgadas pela empresa.

Este ano, os caminhões estão iluminados em Black Light e Led, levando ao público de casa projeções em alta resolução. Por serem grupo de risco, Mamãe e Papai Noel não acompanham as caravanas, mas já gravaram saudações ao público que serão projetadas durante o trajeto.

As caravanas também terão a importante missão de, junto ao conteúdo do Led, disseminar mensagens importantes, como #UseMáscara, #FiqueEmCasa, #LaveAsMãos e #SalveVidas. O mote da campanha deste ano, #JuntosComoNunca, estará estampado no topo dos caminhões para impactar as pessoas que assistirão do alto.

Caravana iluminada - Leste Online
#JuntosComoNunca é o mote da campanha neste ano – Imagem: Divulgação

Além disso, 2.000 unidades de tampas plásticas de bebidas do portfólio Coca-Cola FEMSA e 2.500 unidades de garrafas pet compõem a decoração, representando o compromisso com a sustentabilidade, um dos pilares da companhia.

Caminhões tecnológicos e seguros – Apesar do cenário de pandemia, as caravanas iluminadas vão percorrer 48 cidades, 2 a mais do que o ano anterior, dos seis estados em que a empresa está presente – São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. No total, os cinco caminhões percorrerão 70 mil km durante 43 dias.

Preocupada com o bem-estar social em todos os locais em que está presente, a Coca-Cola FEMSA Brasil está seguindo um rígido protocolo com medidas de precaução, especialmente com a equipe das caravanas. Todos os colaboradores têm idade máxima de até 55 anos, incluindo os motoristas. Semanalmente, testes de Covid-19 são realizados e o uso de máscara é obrigatório. Para evitar aglomerações, não serão divulgadas as rotas e horários das caravanas iluminadas.

* Com informações do Diário Digital

pt_BRPortuguese