Explosão de gás mata suspeito de tráfico de drogas e fere outro na Zona Leste

Explosão - Leste Online
Explosão em casa usada por traficantes assustou moradores na Zona Leste de SP - Imagem: Reprodução/Google StreetView

Acidente desta quinta-feira (19) assustou moradores da região de Ermelino Matarazzo, onde os homens usavam casa pra refino

R7


SÃO PAULO — Um suspeito morreu e outro está em estado grave após latas de gás butano explodirem dentro de uma residência que era utilizada para refinar drogas na Zona Leste de São Paulo durante a madrugada desta quinta-feira (19). O caso está sendo registrado no 24º DP (Ponte Rasa).

Segundo informações iniciais, o suspeito ferido permanece internado no Hospital Ermelino Matarazzo, o seu quadro de saúde é estável e ele ainda está sedado. Será elaborada prisão em flagrante para o homem, que permanecerá no hospital sob escolta policial. Ainda não há um balanço da quantidade de drogas localizadas.



De acordo com a Polícia Militar, os agentes receberam solicitações para atender uma ocorrência de explosão dentro de uma casa na Rua Encontros e Despedidas, altura do número 12, bairro do Conjunto Habitacional Águia de Haia.

À princípio, os agentes pensaram que se tratava de uma explosão de gás de cozinha. No entanto, os policiais encontraram a casa revirada e com maconha espalhada pelo local. Também havia porções da entorpecentes no imóvel.

Os policiais constataram que ali funcionava um refino de maconha para transformar em haxixe (um tipo mais forte da droga, com teor de THC mais concentrado).

Em contato com vizinhos, os moradores falaram aos policiais que sentiam cheiro de mato queimado constantemente e viam pessoas passando com latas de gases o tempo todo, mas não sabiam o que acontecia dentro do cômodo.