PM pega bike emprestada e consegue prender falsos policiais

PM pega bike emprestada - Leste Online
Três falsos policiais civis foram presos e um carro roubado foi recuperado - Imagem: Divulgação/Polícia Militar
Agentes acompanhavam uma suposta viatura quando o veículo colidiu e os suspeitos fugiram a pé. Três homens foram presos e um carro recuperado

R7
20/08/2020


PM pega bike emprestada - Leste Online
Três falsos policiais civis foram presos e um carro roubado foi recuperado – Imagem: Divulgação/Polícia Militar

SÃO PAULO — Um policial militar pegou uma bicicleta emprestada durante uma perseguição e conseguiu prender três homens que estavam uma viatura falsa e se identificavam como policiais civis. O caso ocorreu na região central de São Paulo.

A equipe de Busca e Apreensão do CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito) fazia patrulhamento quando abordou o veículo e os ocupantes se identificaram como Policiais Civis. Os homens então fugiram e uma perseguição começou.

A falsa viatura colidiu e os ocupantes fugiram a pé. Um dos policiais pegou emprestada uma bicicleta e conseguiu alcançar os suspeitos.

Durante a vistoria do veículo foi encontrada uma arma falsa calibre .380, dois distintivos da Polícia Civil, um distintivo da Polícia do Exército e um par de algemas. A viatura falsa possuía também sirene e high light.

Os falsos policiais civis vão responder aos crimes de receptação, organização criminosa/associação criminosa e simulação de funcionário público. O veículo, que era roubado, foi recuperado.