SP: 2 suspeitos morrem e 2 ficam feridos em assalto a ônibus

Assalto - Leste Online
Um dos suspeitos derruba a policial e tenta tomar sua arma - Imagem: Divulgação/Agência Record

Homens se passaram por policiais e usaram armas falsas para roubar passageiros no Brás, tradicional centro comercial da cidade

R7


SÃO PAULO — Dois suspeitos morreram e outros dois ficaram feridos durante uma tentativa de assalto a um ônibus na rua Cachoeira, no bairro do Pari, no centro de São Paulo, por volta das 5h desta segunda-feira (22). O veículo trazia comerciantes de Campo Grande (MS), para fazer compras no Brás, tradicional centro comercial da capital paulista.

De acordo com a polícia, o grupo estava fortemente armado e abordou o ônibus dizendo que eram policiais e que o veículo seria revistado. Os suspeitos pediram que os passageiros – entre eles, uma policial – colocassem as mãos no banco da frente, anunciando o assalto.



A policial reagiu e disparou contra os quatro suspeitos. Um deles morreu ainda no local; outro foi socorrido e levado ao Hospital do Tatuapé, mas não resistiu; mais dois suspeitos permanecem internados — um no Tatuapé e outro no Hospital Mandaqui.

Imagens da câmera de um estabelecimento mostram quando o ônibus para e cinco pessoas caem. Três levantam e saem correndo. Uma mulher, que parece ser a policial, fica algum tempo no chão e depois também levanta. Em seguida, outras cinco pessoas saem do ônibus, mas ainda permanecem no local.

Em determinado momento do vídeo, a policial parece voltar para dentro do ônibus. Em uma terceira cena, é possível ver quando ela é arrancada do veículo por um dos suspeitos, que a derruba no chão e tenta agredi-la. Também é possível ver quando o homem consegue tomar a arma da mão da policial e tenta atirar contra ela, mas a arma parece falhar no momento do disparo.

Ainda de acordo com a polícia, entre as armas utilizadas pelo grupo, estava um fuzil falso. O caso foi registrado no 8º DP (Brás) e será encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).


Fique sempre bem informado sobre o que acontece na Zona Leste de São Paulo e região, inscreva-se em nossos canais do Telegram e do WhatsApp.

Siga o @lesteonline nas redes sociais.

pt_BRPortuguese