Zona Leste em fotos: Rua Augusto Carlos Bauman

Rua Augusto Carlos Bauman em Itaquera, ano 1986. Créditos: Historiador Márcio Reis

Avenida é uma das mais importantes da região de Itaquera na zona leste de SP, está localizada no Jd. Redil, imagem é de 1986

 

Rua Augusto Carlos Bauman em Itaquera, zona leste de sp
Rua Augusto Carlos Bauman em Itaquera, ano 1986. Créditos: Historiador Márcio Reis

 

Via leva o nome de um investidor de terras, Augusto Carlos Bauman. Na avenida está localizado um dos mais importantes hospitais da reigão, o Dr. Waldomiro de Paula, conhecido como Hospital Planalto.

É também na Augusto C. Bauman que está a sede do tradicional clube Elite Itaquerense.

Jd. Redil

O bairro se originou de um “loteamento” executado e 1911 por Rodrigo Pereira Barreto, no então sítio “Caguassu”, não confundir com a Fazenda “Caguassu” o limite entre a Fazenda Caguassu e o Sitio Caguassu era o Rio Jacú. Este loteamento tinha por finalidade a implantação de Chacaras de Recreio de politicos e empresários paulistanos. Sabbado D’Angelo por exemplo foi um grande empresário no inicio do Século XX, David Domingos Ferreira, um célebre politico, Dr. Alvaro Mendonça um renomado advogado, Augusto Carlos Baumann, um investidor em terras.

O Jardim Redil atualmente possui o Hospital Municipal Prof. Waldomiro de Paula – conhecido como Hospital Planalto, possui também as Obras Sociais Dom Bosco que fazem um grande trabalho com as crianças da região.

Tem como limites o bairro de Guaianases, Cohab José Bonifácio – conhecida como COHAB 2, e Centro de Itaquera. Sua estação mais próxima é a da Dom Bosco- Linha Coral 11 – CPTM, localizada na Avenida Jacu Pessego.

* Nosso agradecimento ao Historiador Márcio Reis que cedeu o uso da imagem ao Leste Online.