Prefeitura de SP adia vacinação contra a Covid para pessoas com 28 anos

Vacinação - Leste Online
Prefeitura de SP adia vacinação contra a Covid para pessoas com 28 anos - Imagem: Reprodução

Imunização para este grupo etário havia sido confirmada para quinta-feira (29). Segundo prefeito Ricardo Nunes (MDB), houve ‘má interpretação’ sobre remessas de doses enviadas pelo governo estadual

G1


SÃO PAULO — O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), adiou neste domingo (25) a vacinação contra a Covid-19 do grupo etário de 28 anos, que anteriormente havia sido confirmada para começar na quinta-feira (29).

A vacinação para as pessoas com 29 anos foi mantida para terça-feira (27) e quarta-feira (28).

“Eu havia anunciado que nós faríamos na quinta e sexta 28 anos. Estou retirando essa confirmação. A gente tinha um diálogo com o estado que, aparentemente, nós prefeitura interpretamos mal com relação às doses. Então o que está confirmado é terça e quarta vacinação pra 29 anos”, disse Nunes neste domingo.

 

Neste sábado, a cidade de São Paulo realizou uma repescagem para vacinar as pessoas que têm entre 30 e 34 anos e ainda não receberam a primeira dose.



Segundo o cronograma da Prefeitura de São Paulo, na segunda-feira (26) será aplicada a segunda dose da vacina da Pfizer em 652 grávidas e puérperas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca, além de uma nova repescagem para quem tem 30 anos ou mais.

Para se imunizar é obrigatório apresentar comprovante de residência na capital e um documento de identificação.

Calendário atualizado de vacinação na capital:

  • Segunda-feira (26): 2ª dose de Pfizer para 652 grávidas e puérperas que tomaram AstraZeneca e repescagem para 30 anos ou mais.
  • Terça (27) e quarta-feira (28): 29 anos.
  • (Datas das outras faixas etárias ainda não foram divulgadas pela prefeitura)

A vacinação é realizada na capital em megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e AMAs/UBSs Integradas. (Veja a lista completa dos endereços)

Pelo Filômetro, é possível acompanhar a situação de espera nos postos de vacinação contra Covid-19 que estão em funcionamento na cidade.