Obras do Metrô interdita Rua Engenheiro Pegado, na Zona Leste, por 48 meses

Metrô - Leste Online
Obras da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo interditam via da Zona Leste por 48 meses - Imagem: Divulgação

A interdição teve início na manhã desta sexta-feira, 23 de julho de 2021

Diário do Transporte


SÃO PAULO — O Metrô de São Paulo informou, em nota, que um trecho de aproximadamente 110 metros da Rua Engenheiro Pegado será interditado por 48 meses para serviços das obras da futura estação Guilherme Giorgi, na Zona Leste da capital paulista.

A interdição teve início na manhã desta sexta-feira, 23 de julho de 2021. Devido às obras, no encontro da Avenida Guilherme Giorgi com as ruas Engenheiro Pegado e Conselheiro Carrão, o Metrô implanta na calçada uma passagem exclusiva para os transeuntes.



Segundo o Metrô, a intervenção no viário é necessária para facilitar a circulação local de operários e veículos das obras de construção da estação Guilherme Giorgi, uma das oito que estão sendo implantadas na expansão da Linha 2 – Verde (Orfanato, Santa Clara, Anália Franco, Vila Formosa, Santa Isabel, Guilherme Giorgi, Aricanduva e Penha), além do estacionamento de trens Rapadura.

“A CET vai disponibilizar agentes de trânsito para orientar os motoristas e pedestres sobre as alterações no fluxo de veículos no viário. Aos interessados em tirar dúvidas sobre as obras de expansão, o Metrô disponibiliza os telefones 3291-7436 e 3291-7437, com atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira, exceto feriado, ou ainda o serviço FALE CONOSCO por meio de seu site.”

O mesmo tipo de mudança ocorre na Avenida Sapopemba, também na Zona Leste.

* Jéssica Marques