Falta de ventiladores e ar condicionado fazem com que remédios estraguem e impossibilite cirurgias odontológicas na unidade
Atualizado às: 14:06

SÃO PAULO – A UBS Ursi – AE Carvalho, que foi inaugurada há apenas nove meses, tem problemas de manutenção e limpeza. Funcionários do local reclamam do abandono.
Segundo eles, faltam ventiladores, calhas estão entupidas, e falta ar condicionado em salas de cirurgias odontológicas. Na farmácia o calor tem estragado diversos remédios.
O conselheiro gestor de saúde Thiago Rodrigues, que atua na UBS Vila Regina e acompanha de perto o drama da unidade AE Carvalho, acrescenta que no local há bebedouros quebrados, fazendo com que funcionários e pacientes tenham que beber água de torneiras, fios expostos e piso tátil (para deficientes físicos) se soltando.
De acordo com Rodrigues, a Supervisão Técnica de Saúde foi informada dos problemas por ele, mas, os funcionários ignoraram as reclamações.

Por e-mail a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que, na última sexta-feira (25), oito ventiladores foram instalados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ursi, como medida de contingência ao calor. A SMS esclarece que não procede a informação de remédios estragados por conta das fortes temperaturas.
Em relação aos fios expostos citados pela reportagem, a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Leste informa que a caixa de passagem de cabos de rede que estava sem a tampa já foi consertada e a substituição da placa do piso tátil está prevista para o início desta semana. A pasta ressalta que os serviços de manutenção predial seguem um protocolo de prioridades de acordo com criticidade de cada solicitação.

