Casa desmorona e famílias ficam desabrigadas no Itaim Paulista

Casa - Leste Online
Caso ocorreu no domingo (25) - Imagem: Arquivo Pessoal

Segundo denunciante, no mínimo dez casas foram isoladas e os moradores foram desalojados de suas residências

R7


SÃO PAULO — Parte de uma casa desmoronou na tarde deste domingo (16) no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo (SP), e famílias que vivem no local ficaram desabrigadas.

A ocorrência aconteceu na avenida Lago Xarais, altura do número 349, por volta das 16h. Suzan, uma das moradoras atingidas, relata que ouviu um barulho alto e quando foi a rua para verificar o que havia acontecido, viu que uma das paredes da casa vizinha havia desmoronado.



Os moradores chamaram o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Segundo a denunciante, no mínimo dez casas foram isoladas e as famílias foram desalojadas. Ela afirma ainda que entrou em contato com a subprefeitura do Itaim Paulista, a qual não prestou nenhum tipo de apoio aos atingidos, até o momento.

A mulher relatou que, apesar da área estar isolada, muitas famílias voltaram para as suas residências, já que não há nenhum tipo de fiscalização e a maioria não tem outro lugar para ficar.

Suzan afirmou que fez uma denúncia para a Defesa Civil, há três anos, sobre as infiltrações existentes na casa vizinha, já que segundo ela, eram visíveis e os moradores tinham medo que um acidente pudesse acontecer.


Fique sempre bem informado sobre o que acontece na Zona Leste de São Paulo e região, inscreva-se em nossos canais do Telegram e do WhatsApp.

Siga o @lesteonline nas redes sociais.