Morre passageira agredida em vagão do Metrô

Agressão no Metrô - Leste Online
Site SP Sobre Trilhos publicou em seu Twitter foto que mostra passageira ferida dentro de vagão do Metrô em SP; agressor foi detido pelos seguranças — Foto: Reprodução/SP Sobre Trilhos

Vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na segunda (26). Agressor apanhou de outros passageiros e foi internado. Ele é aposentado, tem 55 anos e teria tido um surto psicótico

G1


SÃO PAULO — Uma passageira morreu após um homem agredi-la com golpes de marreta na cabeça dentro de um dos vagões da Linha 1-Azul do Metrô, quando a composição estava na estação Sé, no Centro de São Paulo. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (26). O agressor foi preso em flagrante e internado num hospital, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Ele foi espancado por outros passageiros revoltados com o caso.

Ainda de acordo com a pasta da Segurança, a vítima também chegou a ser socorrida e levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia. Ela tinha 46 anos. A página SP Sobre Trilhos publicou em seu Twitter duas fotos que mostram a passageira caída dentro do vagão. Ela aparece deitada e sangrando, enquanto é observada por dois seguranças e uma outra pessoa.



passageiro suspeito de agredir a mulher foi detido por seguranças, segundo a comunicação do Metrô. Ele é um aposentado de 55 anos e, de acordo com funcionários ouvidos pelo G1, teria tido um surto psicótico e atacado a mulher. O suspeito estava armado com uma marreta e uma faca, segundo as testemunhas, que relataram ter ouvido gritaria e visto correria entre os passageiros.

“A marretada usada e uma faca de cozinha foram apreendidas. O homem disse aos agentes que toma remédio e ouviu vozes”, informa trecho da nota sobre o caso enviada ao G1 pela assessoria da Secretaria da Segurança Pública.

 

Até a última atualização desta reportagem, o homem estava internado num hospital com escolta policial, pois ficou ferido após apanhar de outros passageiros que se revoltaram com a situação. Ele e a vítima não se conheciam.

“Uma das testemunhas contou que o aposentado estava em pé e de repente, armado com uma marreta, foi para cima da vítima, que estava sentada”, informa o comunicado da pasta da Segurança.

 

Os nomes do aposentado e da mulher não foram divulgados pelo Metrô ou pela Secretaria da Segurança. De acordo com a pasta, a Polícia Civil vai investigar as causas e eventuais responsabilidades pelo assassinato.

O crime foi registrado como homicídio na Delegacia do Metropolitano (Delpom), na Barra Funda, Zona Oeste da capital. A investigação vai requisitar câmeras de segurança ao Metrô para saber se elas gravaram o crime. Depois ouvirá testemunhas e interrogará o suspeito.


Fique sempre bem informado sobre o que acontece na Zona Leste de São Paulo e região, inscreva-se em nossos canais do Telegram e do WhatsApp.

Siga o @lesteonline nas redes sociais.