Boulos decidiu fazer o exame após a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) ter anunciado na última segunda-feira (23) que havia contraído o novo coronavírus
UOL
27/11/2020
SÃO PAULO- O candidato do PSOL a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos, foi diagnosticado com covid-19. O resultado do teste foi divulgado na tarde desta sexta-feira (27).
Em razão da notícia sobre o teste, a campanha de Boulos irá propor que o debate com Bruno Covas (PSDB) na noite de hoje na TV Globo seja realizado de forma virtual. Procurada, a emissora ainda não se manifestou.
Boulos decidiu fazer o exame após a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) ter anunciado na última segunda-feira (23) que havia contraído o novo coronavírus.
O candidato e a parlamentar estiveram no mesmo ambiente na sexta-feira da semana passada, dia 20, em uma agenda fechada da campanha de Boulos.
O candidato, que fez o exame ontem, disse nos últimos dias que não tinha sintomas da doença. “Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora”, disse a campanha em nota.
Por precaução, Boulos suspendeu agendas de rua desde terça-feira (24). Nesse período, ele fez encontros de campanha fechados ao público externo.
Em nota, a campanha diz que “o candidato reforça a preocupação que tem afirmado nos últimos dias sobre os indícios de uma segunda onda da pandemia, até aqui negligenciada pelos governos estadual e municipal, responsáveis pela aplicação das medidas”.
Boulos aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Covas, seu adversário no pleito de domingo (29).