Prefeitura de SP anuncia vacinação contra Covid de pessoas a partir de 21 anos

Vacinação - Leste Online
Prefeitura de SP anuncia vacinação contra Covid de pessoas a partir de 21 anos - Imagem: Ministério da Saúde

Neste sábado (7), será realizado um mutirão de busca ativa para aplicação da segunda dose da vacina na cidade

G1


SÃO PAULO — O secretário da Saúde da capital paulista, Edson Aparecido, divulgou nesta sexta-feira (6) a vacinação contra a Covid-19 para novos grupos, a partir de 21 anos. Para receber a vacina, é obrigatório apresentar comprovante de residência na capital e um documento de identificação.

Na segunda-feira (9), haverá repescagem para os grupos a partir de 25 anos e vacinação de segunda dose. Na terça (10) e na quarta (11), poderá se vacinar quem tiver a partir de 24 anos. Na quinta (12), quem tem mais de 23 anos. Na sexta (13), 22 anos e, no sábado (14), 21 anos.



Nesta sexta-feira (6), a capital paulista vacinou o grupo de 25 anos, que é composto por cerca de 147 mil pessoas. Segundo o cronograma da Prefeitura de São Paulo, no sábado (7), será realizado um mutirão de busca ativa para aplicação da segunda dose da vacina.

Pelo Filômetro, é possível acompanhar a situação de espera nos postos de vacinação contra Covid-19 que estão em funcionamento na cidade.

Calendário atualizado de vacinação na capital:

Na segunda-feira (9), haverá repescagem para os grupos a partir de 25 anos e vacinação de segunda dose. Na terça (10) e na quarta (11), poderão se vacinar quem tiver a partir de 24 anos. Na quinta (12), quem tem mais de 23 anos. Na sexta (13), 22 anos e, no sábado (14), 21 anos.

  • Sábado (7): Mutirão de busca ativa para segunda dose
  • Segunda-feira (9): Repescagem para os grupos a partir de 25 anos e vacinação de 2ª dose
  • Terça-feira (10): Mais de 24 anos
  • Quarta-feira (11): Mais de 24 anos
  • Quinta-feira (12): Mais de 23 anos
  • Sexta-feira (13): Mais de 22 anos
  • Sábado (14): Mais de 21 anos
  • (Datas das outras faixas etárias ainda não foram divulgadas pela prefeitura)

 

Neste sábado (7), apenas estarão em funcionamento as UBS e as AMAs/UBSs integradas. Na segunda (9), toda a rede estará em operação: 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras. A vacina também está disponível nas AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde. (Veja a lista completa dos endereços).

Siga o @lesteonline no Instagram.