Ataque ocorreu na manhã desta quarta-feira (10); suspeito foi imobilizado por motorista e passageiro até a chegada da polícia
g1
SÃO PAULO — Um homem foi rendido por um motorista e um passageiro após jogar uma pedra em um ônibus em Guaianases, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (10). A pedra atingiu o coletivo, mas ninguém ficou ferido.
O coletivo da linha 3063-10, que liga o Terminal São Mateus à Avenida Miguel Achiole da Fonseca, estava estacionado no momento do ataque.
Um outro motorista, que estava na calçada, viu a cena e partiu para cima do agressor. Com a ajuda de outras pessoas, conseguiu imobilizá-lo até a chegada da Polícia Militar. Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento da imobilização.
Ver essa foto no Instagram
Segundo relatos de motoristas que estavam no local, o suspeito, que vestia uma jaqueta azul, gritava que estava desempregado antes de arremessar a pedra contra o veículo. O alvo era o motorista que estava sentado no banco de direção. No entanto, a pedra atingiu uma barra amarela de proteção que fica posicionada à frente do condutor. A estrutura quebrou com o impacto, e parte dela ficou caída no chão do ônibus.
A Polícia Civil informou que o homem deve ser indiciado por tentativa de homicídio e depredação do patrimônio público. Para os investigadores, ao arremessar uma pedra de grandes proporções contra o motorista, ele assumiu o risco de matar.
Escreva uma resposta