Qual o problema com os produtos industrializados?

Industrializados - Leste Online
Foto: Reprodução

Para que a venda dos produtos seja efetiva a indústria adiciona vários aditivos para agradar nosso paladar

Ana Modenese
12/08/2019 – 16:05


 

Industrializados - Leste Online
Foto: Reprodução

 

SÃO PAULO — A indústria veio para nossas vidas para facilitar nossa alimentação, mas produzir alimentos não é uma tarefa fácil muito menos barata por isso a indústria de alimentos adiciona tantas coisas desconhecidas por nós nos alimentos para torná-los mais baratos e gostosos.

Para que a venda dos produtos seja efetiva a indústria adiciona vários aditivos para agradar nosso paladar como o açúcar que aparece escrito em diversas formas diferentes nas embalagens como:

Açúcar refinado, melado/melado de cana, mel, caldo de cana, rapadura, açúcar cristal, açúcar light, açúcar invertido, sacarose, frutose/D-frutose, galactose/D-galactose, glicose, néctar de agave, dextrose, lactose, xarope de milho, xarope de malte, xarope de glicose, xarope de arroz, xarope de frutose, caramelo, maltoso, isomaltulose, trealose, e várias outras formas de chamar o açúcar.

Não adicionam só os açúcares, também são adicionadas muitas coisas com nomes complicados, gordura e sal que aparecem com nomes industriais.

Dica: sempre leia a lista de ingredientes, quanto mais conhecer os ingredientes melhor o produto é, quanto menor a quantidade de ingredientes melhor será o produto. Por que comemos o que nem sabemos o que é? Coma só o que você conhece!


Ana Modenese é nutricionista CRN 3 57256/p, parceira do portal Leste Online. Atende na Rua Costa Barros 2100 – sala 510, Vila Alpina. Conheça mais sobre seu trabalho no Instagram@nutrianamodenese