Para emagrecer eu tenho que passar fome?

Coma quando sentir fome e pare quando se sentir satisfeito, desligue a televisão, preste atenção no que está comendo, no quanto está comendo e mastigue bem

Ana Modenese
29/07/2019 – 09:56


 

Dieta restritiva - Leste Online
Para emagrecer eu tenho que passar fome? — Foto: Reprodução

 

SÃO PAULO — As dietas restritivas divulgadas na internet induzem a grande restrição de quantidade de alimentos ingeridos no dia a dia para emagrecer, será que passar fome realmente emagrece?

Primeiro vamos entender o que é a fome. Fome é uma dor fisiológica causada por nosso organismo sinalizando a necessidade de energia, é acompanhada por irritabilidade, cansaço, estresse e até dor de cabeça.

Negar a fome é negar energia para seu corpo, sem os nutrientes necessários seu organismo entende que está passando por um período difícil e começa a queimar gordura e músculo para produzir a energia necessária para se manter vivo, então passar fome emagrece! Mas como tudo na vida há um porém, assim que você tem acesso a comida você vai comer muito mais do que deveria e seu organismo vai guardar tudo o que ele puder para que quando ocorrer esse período sem comida de novo e já ter estoque de energia. Com isso seu metabolismo vai diminuir para gastar menos energia e estocar mais em forma de gordura.

Leia também: Você não tem que comer menos tem que comer melhor!

Então vamos comer, coma quando sentir fome e pare quando se sentir satisfeito, desligue a televisão, preste atenção no que está comendo, no quanto está comendo e mastigue bem. Passar fome nunca é a resposta certa, seja amigo da sua alimentação!


Ana Modenese é nutricionista CRN 3 57256/p, parceira do portal Leste Online. Atende na Rua Costa Barros 2100 – sala 510, Vila Alpina. Conheça mais sobre seu trabalho no Instagram @nutrianamodenese