Temperaturas despencam em SP nesta semana; diz CGE

Rua Maria Baumann - Leste Online
Temperaturas despencam em SP nesta semana - Imagem: Filipe Bradin/Leste Online

Nas próximas horas as temperaturas entram em gradativo declínio, com mínimas oscilando em torno dos 15ºC para a próxima madrugada


SÃO PAULO — O sol apareceu entre nuvens e favoreceu a elevação das temperaturas, provocando uma tarde agradável nesta segunda-feira. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros superaram os 25ºC e a umidade relativa do ar atingiu valores em torno dos 50%.

Nas próximas horas as temperaturas entram em gradativo declínio, com mínimas oscilando em torno dos 15ºC para a próxima madrugada. A propagação de uma frente fria de fraca atividade pelo oceano causa rajadas de vento e ajuda a gerar áreas de instabilidade isoladas, especialmente no leste do Estado de São Paulo. Dessa forma, esperam-se chuvas com intensidade variando entre fraca e moderada, que devem se alternar com períodos de melhoria para o restante desta tarde e decorrer da noite. Não há previsão de temporais, mas apesar de isoladas e passageiras, estas precipitações podem elevar o risco para formação de alagamentos transitáveis e queda de galhos de árvores.



Próximos dias

Os ventos frios e úmidos que passam a soprar de sul e sudeste causam muita nebulosidade, chuvas leves e declínio das temperaturas nos próximos dias.

Na terça-feira (27) os ventos úmidos do oceano devem causar garoa e chuviscos ao longo do dia. Mesmo com os períodos de melhoria, o céu permanece com muita nebulosidade e a sensação geral deve ser de frio. Os termômetros variam entre mínimas de 15ºC e máximas que não devem superar os 21ºC.

A quarta-feira (28) ainda deve começar com muita nebulosidade, chuviscos e sensação de frio durante a madrugada, porém o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia e favorece a gradativa elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 14ºC, enquanto as máximas não devem superar os 22ºC.


Fique sempre bem informado sobre o que acontece na Zona Leste de São Paulo e região, inscreva-se em nossos canais do Telegram e do WhatsApp.

Siga o @lesteonline nas redes sociais.