SP terá calor até quarta e frio a partir de quinta, diz Inmet

Tarde de sol e calor na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), neste domingo (27) (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Meteorologia prevê queda de 11°C na temperatura máxima na quinta-feira (31). Predominância é de tempo parcialmente nublado com névoa seca ou úmida.

Tarde de sol e calor na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), neste domingo (27) (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O tempo na cidade de São Paulo deve permanecer quente chegando ao ápice na quarta-feira (30), com temperatura máxima prevista em 30°C. Depois disso, no entanto, a previsão indica queda intensa de temperatura na quinta-feira (31), com máxima de 19°C.

Na segunda-feira (28), o clima deve ser um pouco menos quente que neste domingo (27). As temperaturas devem variar entre 15ºC e 25ºC, e a umidade relativa do ar alcança os 90%. Mesmo assim não há previsão de chuva, mas sim de névoa úmida no amanhecer.

Na terça-feira deve haver pouca variação, com exceção da névoa, que passa de úmida a seca. Os meteorologistas indicam que a mínima será de 14ºC, mas a máxima chega aos 27ºC. A umidade varia de 35% a 80%.

Na quarta-feira (10), a temperatura deve ser a mais alta da semana, chegando aos 30°C. A variação será grande, no entanto, já que a mínima prevista é 15°C. O céu deve permanecer claro, com névoa seca à tarde.

A mudança maior ocorre na quinta (11), com queda brusca de temperatura e máxima de 19°C. A mínima vai a 14°C, com umidade em 95%. Mesmo assim, o tempo deve ter ir de parcialmente nublado a nublado com névoa úmida, sem previsão de chuva.

Fonte: G1