Motoristas de ônibus protestam na Zona Leste

Greve - Leste Online
Motoristas de ônibus fazem protesto na Zona Leste de SP — Imagem: Reprodução TV Globo

Ônibus andavam em “operação tartaruga” na Radial Leste por volta das 7h20. Motivo do protesto seria atraso no pagamento dos funcionários

g1


SÃO PAULO — Motoristas de ônibus da empresa Pêssego Transportes fazem um protesto em forma de carreata na manhã desta segunda-feira (13) na Zona Leste de São Paulo. O motivo da paralisação seria atraso no pagamento. A São Paulo Transportes (SPTrans) esclarece que os pagamentos estão sendo efetuados dentro do previsto.

Por volta das 7h20, pelo menos 60 ônibus seguiam em “operação tartaruga” e circulavam lentamente na Radial Leste. Os coletivos saíram do Terminal Itaquera e seguiam para o Centro da capital.

Um viatura da Polícia Militar seguia na frente dos coletivos. Devido ao protesto, o congestionamento era grande na Radial Leste nesta manhã.

Segundo a SPTrans, os ônibus seguem em direção ao Viaduto do Chá, na frente da Prefeitura de São Paulo.

No Terminal Itaquera, os passageiros enfrentavam longas filas para embarcarem nos coletivos.

LEIA TAMBÉM

Em nota, “A SPTrans informa que a Pêssego Transportes será autuada de acordo com o Regulamento de Sanções e Multas (Resam) na constatação de descumprimento de partidas das linhas cujos veículos foram utilizados no protesto. Além disso, a empresa será notificada e penalizada nos termos do contrato de concessão vigente.”

Cartazes - Leste Online
Cartazes com protestos fixados nos ônibus – Imagem: Reprodução/Feijoada News

Receba nossas atualizações diretamente no grupo do WhatsApp ou do Telegram.